domingo, 29 de julho de 2012

Série Eleições - Arquitetos do Poder


Este é o primeiro de uma série de postagens sobre eleições com documentários e filmes completos sobre o tema:

Arquitetos do Poder
__________________



Uma investigação sobre as relações entre a mídia e a política e a evolução no uso das técnicas do marketing político ao longo da história recente do Brasil. Partindo de uma análise das campanhas de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck -- o primeiro a usar a TV -- e Jânio Quadros, observa-se o desenvolvimento de mecanismos de propaganda para sensibilizar os eleitores, adequando-se os candidatos ao aperfeiçoamento de sua imagem e técnicas de comunicação. Jornalistas, políticos e marqueteiros, como Duda Mendonça, Paulo de Tarso, Ronald de Carvalho, Wlaney Pinheiro e outros comentam diversos episódios dramáticos das campanhas eleitorais de 1989, 1994 e 2006 -- como a famosa edição do debate dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello, em 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário