sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O SENTIDO DA VIDA

Hoje na aula perguntei sobre o sentido da vida e vocês não souberam responder.
Há posts neste blog que sempre remetem a isso principalmente o último "Sociedade dos Poetas Mortos" é evidente a tentativa do filme de mostrar que o mais importante é aproveitar a vida.


Nessa linha segue a resposta para quem disse que viver é respirar:




Ou os números da vida:



E assistam este filme retrata como a vida é curta, e que num momento somos jovens, alegres, e noutro somos velhos, e tristes, caminhando para a morte.
A vida deve ser vivida ao máximo, cada momento deve ser sentido intensamente, sem rodeios, porque caminhamos para a morte, e a vida é curta para desperdiçar-mos em futilidades.





Comentem...



2 comentários:

  1. Professor, sabemos que desde os primórdios da nossa existência, filósofos tentam entender e achar respostas para perguntas essencialmente existenciais, tais como: O que é a vida? Existe vida após a morte? Ou até mesmo, o que é a morte? A questão, creio eu, é que perguntas existenciais são tão subjetivas, que não podem ser respondidas.
    Portanto, ao meu ver, o sentido da vida consiste em descobrir qual o seu sentido. E só há um modo para nos aproximarmos cada vez mais da resposta: Viver.

    ResponderExcluir