quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LUTO - Stay hungry, stay foolish

ATUALIZAÇÃO:



Lojas da Apple usam escuridão como metáfora da tristeza (Link).


Leiam artigo publicado por Rodolfo Araújo do site www.naopossoevitar.com.br sobre o vídeo  de Steve Jobs dando uma palestra para formandos do ano de 2005, na Universidade de Stanford, em que ele conta a sua história e o desenrolar de suas escolhas.


Vale a pena ler o texto e ver o vídeo.









Comentem...

7 comentários:

  1. A forma como ele abordou a situação de encerramento da faculdade é inspiradora.Mesmo não tendo concluído o seu curso, obtém vivências que o transformam em um grande homem e um grande profissional, tendo em vista que é fundador de uma das maiores empresas do mundo no ramo tecnológico.

    ResponderExcluir
  2. Por mais que ele não tenha seguido os caminhos "certos", ele acabou fazendo o que gostava e se tornou um homem bem sucedido, mesmo que não tenha se formado em uma faculdade. Com isso ele nos faz pensar de como nossas decisões são importantes e o quanto elas podem mudar o que vai ser no futuro.

    Ellen.

    ResponderExcluir
  3. É como Ellen falou ele foi atrás do que o seu coração dizia, seguiu sua intuição e foi procurar fazer o que realmente amava, sem se importar com os obstáculos, os vencendo com muita perseverança. Ele é um exemplo de vida porque mostra que o importante e fazer o que realmente gostamos sem ceder à pressão que muitas vezes nossos próprios pais fazem para escolhermos uma profissão que eles desejam.
    Natália – Purificação

    ResponderExcluir
  4. mostra que mesmo ele nao tendo ido para a faculdade ele se deu bem na vida porque lutou pelo que queria e pelo que acreditava que era certo.E com tudo isso ele mostra que devemos ter muito cuidado com todas as nossas decisões que tomarmos em nossas vidas.
    Ele mostra que ir para a faculdade é muito importante mais o mais importante é vc confiar em se mesmo e lutar pelo que voce acredita.

    Ícaro Alves Lima 1ano A

    ResponderExcluir
  5. Se trata de uma lição de vida. Ele faz escolhas que não prejudicam os seus pais e que fazem ter um pouco mais de dificuldade para chegar em um futuro bom. Ao deixar a faculdade, ele pensou em ser feliz e não se preocupar em como seria a sua vida após estar formado na faculdade, o que eu acho impossível de ter acontecido. Depois de descobrir que amava o que fazia, mesmo após de obter algumas decepções em sua vida, ele não desistiu e continuou, até que conseguiu ser um grande vitorioso por mais de uma vez. No "final", em que sua vida já estava mais estável, pôde ligar os pontos ao relembrar do passado e percebeu que a vida é agora. A vida nunca deixa de acontecer, ela está sempre aí, as pessoas são quem as deixa pra trás. Portanto, independente do caminho que você escolher, tenha fé, amor e muita força de vontade de vencer na vida, porque são essas três coisas que te fazem ser crescer cada vez mais.

    Caio Melo 1º Ano A - Purificação

    ResponderExcluir
  6. Hoje o correto é prestar faculdade, para se ter um bom emprego e ter um salário digno para o sustento da própria familia. Mas, isso não quer dizer que pessoas que não passam por esse mesmo processo, não se tornaram pessoas bem sucedidas, com força de vontade e fé como ele fala no vídeo tudo está ao nosso alcance, basta acreditar. A faculdade, é sim algo necessário, mais não significa tudo nas nossas vidas.

    Bruna Carolina- 1º A Purificação

    ResponderExcluir
  7. Oi Alex, obrigado por citar meu texto! Um abraço, Rodolfo.

    ResponderExcluir